PERUCHI
Notícias

Secretaria de Assistência Social organiza caminhada contra abuso e exploração sexual infantil em Alto Araguaia (MT)

Nesta quinta-feira (18), será realizada a caminhada que dá início a campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, às 8h da manhã na Praça do Bairro Boiadeiro até a Praça da Matriz. No decorrer do percurso haverá entrega de panfletos, orientações e alertas. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o CRAS.

A campanha, de âmbito nacional, é voltada ao combate do abuso e exploração sexual infanto-juvenil. Em várias cidades acontecem ações que mobilizam a população sobre o tema e gera discussões com o intuito de prevenir e resguardas as crianças e adolescentes desse tipo de situação.

Durante a semana, a programação é cercada de atividades, teatros e ciclo de palestras que acontece em todas as escolas municipais e estaduais da cidade. O evento pretende debater com crianças, jovens e educadores a importância de denunciar qualquer tipo de abuso.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município, Priscila Dourado Martins da Silva, esta campanha é de grande importância para a cidade uma vez que gera visibilidade e desperta o olhar da população para o problema.

___________

ASSECOM/AIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar