SEGUNDO BIMESTRE: Educação fará entrega de novos materiais didáticos a alunos da rede municipal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta atualização, aproximadamente 800 estudantes do fundamental (do primeiro ao quinto ano) serão contemplados.

Novos materiais didáticos do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE) serão entregues aos alunos da rede municipal de Alto Araguaia (MT). A remessa destinada ao segundo bimestre contempla aproximadamente 800 alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) das escolas urbanas e rurais. A atualização para o ensino infantil é realizada semestralmente.

O programa aderido pelo prefeito Gustavo Melo teve início em 2019. “Os materiais são fundamentais para que as aulas não presenciais aconteçam neste momento que enfrentamos. Professores e pais de alunos nos relatam o suporte que recebem. Os investimentos na educação é compromisso da gestão com a comunidade visando aumentar o desempenho e a qualidade de ensino”, afirma.

A distribuição às escolas será coordenada pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Cronograma para retirada nas unidades e envio aos alunos da zona rural será divulgado aos país por meio dos canais oficiais do município e das escolas.

“São materiais gratuitos aos alunos que além de proporcionar mais qualidade no ensino-aprendizagem, colabora na atuação dos profissionais da educação”, menciona a secretária da pasta, Paula Regina Fraga.

 

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: