PERUCHI
Notícias

Seitas, Por Ondino Lima Neto

Jornalista Ondino Lima Neto do megafoneaia.blogspot.com.br/
Jornalista Ondino Lima Neto do megafoneaia.blogspot.com.br/

Segundo a definição dos dicionários, seita é um termo derivado do Latim “secta”, cujo significado é seguir. Teoricamente é quem segue e profetiza uma doutrina, não necessariamente podemos classificá-las como religião ou dogma. 

Existem seitas espalhadas por todos os continentes, das mais absurdas as mais simples. Tem gente bem intencionada e mal intencionada por detrás de quase todas, muitos se aproveitam da fraqueza espiritual das pessoas, para tirar proveito. 

O ser humano é frágil, qualquer um que se apresente como enviado ou emissário de Deus aqui na Terra, logo ganha status de “ungido”. É necessário muita cautela, para não cair no conto do vigário, pois falsos profetas estão em todo lugar. 

No Japão existe uma seita chamada No No Hana Sanpogyo, que afirma ser possível curar doenças através da simples leitura da sola dos pés. O seu fundador declarou ser uma reencarnação de Jesus Cristo e Buda, cobrava US$ 900 por cada sessão. 

Outra seita famosa são os Raelianos, que foi criada na década de 1970 na França. O Grão Mestre dessa doutrina, diz que o Planeta Terra foi colonizado por Extraterrestres, e através da clonagem humana, podemos alcançar a reencarnação. 

Não tão famosa quanto outras, a seita Humanista tem apenas cinco regras que diz que se você tem pais seja um bom filho, se tem filhos seja um bom pai, se tem irmãos seja um bom irmão, se é casado seja um bom marido, se tem amigos seja um bom amigo.

 

Fonte: megafoneaia.blogspot.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo