PERUCHI
Notícias

SENAI abre vagas em cursos de qualificação voltados à inclusão digital

Outras 150 vagas estão disponíveis na área de tecnologia, comércio e prestação de serviços. Ao todo são 240 novas vagas em cursos de qualificação 

Alto Araguaia, MT – No que depender da parceria entre prefeitura de Alto Araguaia e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) a população terá boas oportunidades de qualificação neste último trimestre de 2014. Isso porque a instituição divulgou essa semana uma nova grade em que foram abertas vagas e inscrições para os curso de inclusão digital, inclusão digital teen e inclusão digital para a terceira idade, este último inédito e o primeiro do gênero no município. Ao todo estão sendo ofertadas 90 vagas (sendo 30 em cada curso) e não existe nenhum ônus aos inscritos.

A oferta de cursos do SENAI busca promover a universalização do acesso à Educação Profissional, contribuindo para ampliar as oportunidades no mercado de trabalho às pessoas com deficiência, baixa-renda ou a grupos que sofrem vulnerabilidade e/ou exclusão social.

Conhecendo os cursos

Os cursos oferecidos pelo SENAI são todos voltados à área de tecnologia. O curso de inclusão digital oferta 30 vagas. Com carga horária de 40 horas/aula, o interessado receberá aulas sobre iniciação em tecnologia da informação (Windows Básico); Word e Power Point, além de 16 horas de iniciação à Internet. Para se inscrever neste curso o interessado tem que possuir de 16 a 54 anos. O curso será ministrado das 18h às 22h.

O curso de inclusão digital teen é voltado a um público com idade entre 12 e 16 anos de idade. Durante as aulas, os alunos terão aulas sobre iniciação em tecnologia da informação (Windows Básico); Word e Power Point, mais 16 horas de iniciação à Internet. Esse curso será das 13h às 17h.

O curso de inclusão digital para a terceira idade também terá carga horária de 40 horas e os interessados receberão aulas com o mesmo conteúdo programático dos dois cursos anteriores. A única diferença está em relação ao horário de realização do mesmo. Será das 07h às 11h. Em uma época na qual os idosos pensam cada vez mais em manter as atividades do dia a dia depois da aposentadoria, essa é uma boa oportunidade de ter uma nova ocupação e de quebra qualificar-se de forma gratuita. O objetivo do curso é incluir os idosos que ficam desligados em suas residências enquanto os filhos e netos estão sempre conectados.

Outras 150 vagas em abertas em cursos

E o SENAI de Alto Araguaia continua com vagas ociosas em outros quatro cursos. São 150 no total distribuídas entre os curso de técnicas de apoio administrativo (aperfeiçoamento); atendimento ao cliente; informática teen e técnicas de vendas.

Para o curso de técnicas de apoio administrativo são 30 vagas apenas pela manhã e uma carga horária de 100 horas. Para adolescentes com idade entre 12 e 16 anos, são mais 20 vagas direcionadas ao curso de informática teen. As vagas são no período da manhã. A conclusão da formação dá direito a um certificado de 50 horas/aula para o estudante. O curso de técnicas de vendas é a outra boa opção para se qualificar. São 60 vagas em um curso de 60 horas/aula. E por fim, o Senai oferece outras 40 vagas para o curso de atendimento ao cliente, com carga horária de 20 horas.

É só se inscrever

Para os interessados em se qualificar basta ir até a unidade do SENAI em Alto Araguaia com RG, CNH, CTPS, CPF, comprovante de endereço atual, comprovante de escolaridade. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (66) 3481-2967 ou na Rua Dr. José Morbek nº 507. As inscrições, o uniforme e todo material didático é totalmente gratuito.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar