PERUCHI
Notícias

Show de Prêmios das Mães 2015 é recorde de público e de prêmios

KATIA
Enquanto que em 2013 foram cerca de 450 itens sorteados, no ano passado foram cerca de 500 e este ano 700 prêmios. A meta para o ano que vem é manter ou aumentar.

Alto Araguaia, MT – Tevês de led, jogos de mesa, geladeira, fogões e sofás. Esses foram apenas alguns dos itens sorteados durante o Show de Prêmios das Mães, organizado pela prefeitura do município de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na tarde deste sábado (23/05) na Praça Aldinor Germano Rosa, área central da cidade. Além do grande número de eletrodomésticos e móveis sorteados, cuja estimativa chegou a cerca de 700, o que chamou a atenção também foi o expressivo número de participantes, em torno de 6 mil pessoas que literalmente ocuparam todos os quadrantes na Quadra Luiz Benne Maia. O evento é tradicional e tem por objetivo homenagear as mães.

Com o cupom depositado na urna, as pessoas cruzaram os dedos e ficaram na torcida para ganhar um ou mais prêmios. Ainda fizeram parte do mix de prêmios sorteados ventiladores, tanquinhos, batedeiras, liquidificadores, cestas básicas, secadores de cabelo, cadeiras de fio, entre outros que fizeram a felicidade dos ‘sortudos’ na tarde.

A exemplo do que ocorreu nas outras edições, do primeiro ao último prêmio, o som confuso de vozes não cessou um único instante. Tinha gente roendo unhas, fazendo caras e bocas. Outros até gritavam o número. Na euforia pelos prêmios, quem sofreu mesmo foi o canhoto do cupom. Amassado, dobrado e apertado. Valia tudo na frente positiva para ser contemplado com um dos prêmios. Se fosse o mais valioso, como uma tevê de 46 polegadas, melhor ainda.

Mas quem levou essa tevê tela grande foi dona Cecília Soares da Silva, moradora do Bairro São Francisco de Assis, sorteada com o cupom 1.280. A lavadeira ‘tirou a sorte grande’ e foi a ‘sortuda’ da tarde levando para casa a maior tevê do show de prêmios. Aos 65 anos, não escondeu a surpresa em ter sido sorteada. “É uma emoção muito grande. Não esperava. Estou muito feliz”, disse ela, que não sabia se ficaria com a tevê ou se venderia.

Moradora do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Cecília Nunes da Costa Melo, 34 anos, também levou para casa uma tevê só que de 32 polegadas. Ela, por sinal, foi a primeira sorteada da tarde. “Estou muito feliz de ter ganho a tevê. Nunca imaginei. Somos do Maranhão. Mudei para cá recentemente e na minha casa não tínhamos televisão. Além disso, meu marido está desempregado”, comemorou. Para a dona de casa, o prêmio veio num bom momento.

A tarde também foi de solidariedade. Dona Dirce, que mora na área central da cidade, não pôde ir ao Show de Prêmios por estar doente. Pediu à amiga Morgana Dutra que levasse o cupom e a representasse. A parceria deu certo. Morgana ganhou dois cobertores e de quebra ainda ‘deu a sorte grande para a amiga’ que faturou um fogão. “Ela vai ficar muito feliz. Está doente e precisando muito. O prefeito Maia Neto é uma pessoa muito boa e sempre ajuda quem precisa”, destacou Morgana.

Já a única geladeira sorteada na tarde foi para o cupom 1.601 que estava nas mãos do pedreiro Luiz Carlos Lacerda, de 45 anos. “É uma emoção muito grande, porque todos os outros anos sempre participei e nunca tinha ganhado. Agora fui sorteado justamente no momento em que mais estava precisando”, ressaltou.

Obedecendo o mesmo protocolo de edições anteriores, o prefeito Maia Neto (PR) foi o responsável por tirar da urna o primeiro cupom, que premiou Cecília Nunes da Costa. Trabalhar para melhorar cada vez mais tem sido a meta da prefeitura ao longo das edições do Show de Prêmios. Enquanto que em 2013 foram cerca de 450 itens sorteados, no ano passado foram cerca de 500 e este ano 700 prêmios. A meta para o ano que vem é manter ou aumentar.

“A cada ano que passa o Show de Prêmios das Mães tem crescido. Graças ao empenho dos nosso servidores e claro da parceria de primeira feita com empresários e comerciantes que tem colaborado doando prêmios. Só temos a agradecer a todos pela parceria que tem sido fundamental”, aponta o prefeito.

 

Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar