Variedades

Sócia da ABPEducom assume Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis na Unemat

Comunicação ABPEducom

A sócia-fundadora da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), Antônia Alves Pereira, assumiu a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para a Gestão 2019-2022, na cidade de Cáceres (MT), sede da instituição.

Recentemente, a Unemat completou 40 anos de existência. Mesmo sendo relativamente nova, a Instituição atende mais de 43 munícipios com cursos de oferta contínua e de Modalidades Diferenciadas – formato de Parceladas, Turmas Fora de Sede, Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), Faculdade Intercultural Indígena – em 13 campi universitários, 23 núcleos pedagógicos e 24 polos de Educação a Distância.

Atualmente, Antonia é membro do Conselho Consultivo Deliberativo (CCD) da ABPEducom, tendo assumido a Diretoria de Comunicação entre os anos de 2013 a 2016. É professora concursada da Unemat desde 2014, com atuação no curso de Jornalismo, sendo vinculada ao Campus Universitário de Alto Araguaia.

Com longa experiência educomunicativa, a pesquisadora atua nas áreas da Educação e Comunicação desde os anos de 1990. Sua pesquisa de mestrado, defendida em 2012, resultou em livro que conta a história do conceito de educomunicação na cultura educativa salesiana em nível nacional, latino-americano e mundial.

Fonte: abpeducom.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar