Peruchi Eletro de Alto Araguaia
Destaques

Sociedade é convidada a doar parte do imposto de renda para ajudar as crianças

Espero que cada um que participou do evento seja um multiplicador dessa campanha.
Espero que cada um que participou do evento seja um multiplicador dessa campanha, disse Samira Martins.

Empresários, contadores, servidores públicos, alunos e políticos foram convidados a aderir à Campanha Imposto de Renda Solidário com a destinação de 3% do imposto para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. A doação irá para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e através da apresentação de projetos será revertida em favor de quem vive em vulnerabilidade social.

O evento que aconteceu no auditório da Unir contou com a presença das primeiras-damas do Estado, Samira Martins, esposa do governador Pedro Taques, Ana Carla Muniz e Kelly Paniago (Juscimeira), além do prefeito Percival Muniz, do presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente Paulo César Souza, da presidente do Conselho Estadual de Contadores, Sílvia Mara Cavalcante, presidente do Conselho Municipal, Francismeire Pedrosa, secretário de Promoção e Assistência Social, Mohamed Zaher, auditores da Receita Federal, vereadores, professores, entre outros.

Para a primeira-dama do Estado, a proposta de doar parte do Imposto de Renda é uma iniciativa pertinente ao cidadão que poderá ajudar as crianças da sua rua e do seu bairro sem colocar a mão no bolso. “Esta ajuda é essencial para os projetos e depende de uma ação da pessoa, orientar o contador a fazer a doação durante a declaração do Imposto de Renda”, explicou.

A contadora Sílvia conclamou todos os associados e profissionais que trabalham com as declarações de impostos de pessoas físicas e jurídicas a aderirem à campanha. “Com a doação os 3% do imposto da pessoa física já ficarão no município se isso não ocorrer o dinheiro vai para a União e demora para voltar em benefícios para a população”, argumentou.

Ana Carla lembrou que as pessoas que aderirem à campanha serão parceiras das causas sociais voltadas para as crianças. Ela lembrou que houve um trabalho de dedicação aos membros do conselho para organizá-lo para que ficasse apto para receber doações já neste ano. “Estamos convidando a todos para serem nossos parceiros nesta iniciativa que poderá melhorar a qualidade de vida de muitas crianças”.

O prefeito Percival Muniz destacou que a infância é a idade em que se forma o cidadão do futuro e destacou a importância de se dar atenção para esta fase para que mais tarde não tenhamos jovens envolvidos com drogas e criminalidade, sem sentimentos e insensíveis aos problemas sociais. “Queremos que todos participem da doação e também da fiscalização da aplicação desses recursos. Quero que todos recebam mensalmente o saldo deste fundo e onde o dinheiro está sendo aplicado. O fundo é novo e não deve ter nenhuma contaminação. É preciso fazer uma rede para que tudo funcione e se torne uma ação gigantesca que irá fazer a diferença para muitas crianças”.

Fonte: rondonopolis.mt.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar