Destaques

SOLIDARIEDADE: Menina de 10 anos deixa cabelo crescer e doa para crianças em tratamento contra câncer

O corte das madeixas aconteceu no último dia 28 de janeiro.

Marcos Cardial

A leitura de um livro que incentiva crianças ao sentimento solidário levou a pequena Geovana Barcelos da Luz, de 10 anos, moradora de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), a tomar uma atitude de gente grande. A garota moradora do Bairro Gabiroba, que sempre gostou dos cabelos longos, agora está de visual novo. Decidiu cortar e doar as mechas para ajudar crianças que estão em tratamento contra o câncer no Hospital de Amor (Hospital do Câncer) de Barretos, interior de São Paulo.

Geovana nasceu na Bélgica em 2008, período em que os pais, o maquinista Thiago Primo da Luz e da esteticista Priscila Barcelos, moraram no país europeu em busca de oportunidade de trabalho. Ela é neta do vereador e servidor público Deusdete Xixica. A estudante do 5° ano do Colégio Objetivo estava mesmo decidida. Deixou os cabelos crescerem por um ano.

O corte das madeixas aconteceu no último dia 28 de janeiro. Antes de cortar a cabeleireira mediu o cumprimento dos fios. Em poucos minutos Geovana ganhou um novo visual e sorriu por ajudar outras crianças. O ato de solidariedade rendeu cerca de 25 cm. O cabelo da menina vai virar uma peruca a ser usada para crianças que perderam os seus fios por conta do tratamento de quimioterapia. “Eu fiquei muito feliz em ajudar outras crianças da minha idade. Imagino que quem vai receber as perucas também ficarão tão felizes quanto eu”, disse a menina.

Para o dia tão esperado a mãe procurou uma especialista e responsável por encaminhar os cabelos doados para Barretos. A atitude surpreendeu os pais de Geovana que sem pensar duas vezes apoiaram a ideia logo no início. “Ela mesmo teve a iniciativa de deixar o cabelo crescer para doar. Foi um gesto nobre e muito lindo da parte da dela. A nós só coube incentivar e apoiar”, ressaltou a mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar