PERUCHI
Notícias

Sylvia Maia cobra criação de guarda municipal em Alto Araguaia

Vereadora acredita que a Guarda Municipal poderá reforçar as ações de segurança na cidade
Vereadora acredita que a Guarda Municipal poderá reforçar as ações de segurança na cidade

Cumprindo planejamento de ações que pretende empreender no novo mandato legislativo em Alto Araguaia, a vereadora Sylvia Maia Santos (PTB) cobrou a criação e destacou a necessidade de implantação da Guarda Municipal na cidade. Ela trouxe à baila o exemplo que várias cidades em Mato Grosso que contam com a guarnição municipal atuando no aparato de segurança pública, atuando prioritariamente de forma preventiva. “Vejo que o investimento em segurança é essencial. Já apresentei e vou repetir esta indicação”, observou em discurso na Câmara de Vereadores.

Em seu discurso na Câmara, Sylvia Maia acredita que criada a Guarda Municipal poderá atuar na proteção dos bens, instalações e serviços de trânsito sob responsabilidade municipal e ao exercício de outras atividades previstas em Lei, devendo atuar preventivamente e ostensivamente, de forma integrada e cooperativa com os órgãos responsáveis pela segurança pública. A mesma deverá ser vinculada a estrutura da Secretaria de Administração, como força auxiliar da segurança pública sendo esta corporação uniformizada e aparelhada.

Outro papel que poderá ser desenvolvimento pela guarda municipal, caso criada, é atuar nas ações preventivas de segurança escolar, garantir a preservação do patrimônio público, entre outras ações atinentes. Em síntese, o papel da Guarda Municipal é atuar de forma preventiva, informa a vereadora.

“Esta renovada Indicação é um antigo desejo desta Casa de Leis e que foi, inclusive, uma das reivindicações defendidas com ardor pelo prefeito Gustavo Melo, quando ainda atuava como vereador nesta Câmara Municipal, razão pela qual expresso meu otimismo com o sucesso da propositura”, discorreu a vereadora.

 

Da Assessoria de Gabinete

 

Foto: Ilustrativo/Pesquisa Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar