Variedades

Taques dá posse a 1.062 policiais e reforça prioridade no setor

"Com este reforço na Segurança, nós estamos trazendo para a população a sensação de paz e tranquilidade. Hoje, temos uma melhoria, mas não estamos no ponto em que gostaríamos"
“Com este reforço na Segurança, nós estamos trazendo para a população a sensação de paz e tranquilidade. Hoje, temos uma melhoria, mas não estamos no ponto em que gostaríamos”

O governador Pedro Taques (PDT) deu posse a 1.062 agentes de segurança pública nesta terça-feira (30) e afirmou que, até agosto próximo, eles estarão atendendo a população de todas as regiões do Estado.

A solenidade foi realizada na Arena Pantanal. Os policiais militares, policiais civis e bombeiros são oriundos do último concurso público, realizado na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Ao todo, tomaram posse 615 alunos soldados da Polícia Militar, 300 investigadores da Polícia Judiciária Civil e 147 alunos soldados do Corpo de Bombeiros que irão compor os quadros funcionais da Segurança ainda neste ano.

“Com este reforço na Segurança, nós estamos trazendo para a população a sensação de paz e tranquilidade. Hoje, temos uma melhoria, mas não estamos no ponto em que gostaríamos. Nós queremos deixar um legado para a população”, disse.

Além do efetivo, Taques também afirmou que o Governo adquiriu 1200 pistolas, 3 mil coletes a prova de balas, e 200 veículos para o aparato dos novos agentes.

“Nós determinamos a todos os secretários que economizassem ao máximo para que conseguíssemos investir em Saúde e Segurança. Existem municípios com apenas um, ou dois, policiais, e isso não pode continuar assim. Nós queremos que cada município tenha no mínimo cinco policiais e uma caminhonete”, disse.

O secretario de Segurança Pública, Mauro Zaque, afirmou que esta etapa de nomeação faz parte do plano de governo para atingir a meta da legislação nacional.

“Nós temos o objetivo de ter os 12 mil agentes de Segurança em todo o Estado para cumprir a lei. Apesar de querer cumprir a meta o mais rápido possível, temos que ficar atentos à Lei de Responsabilidade Fiscal”, ponderou.

Próximos passos na segurança

Durante a solenidade, Taques anunciou a nomeação de novos agentes da Segurança Pública.

Para a Politec, serão nomeados dez candidatos para o cargo de Perito Criminal, e quatro para Médico Legista.

O governador também anunciou a abertura de concurso público para o preenchimento de 100 vagas de papiloscopista e 60 de técnico em necropsia.

Os quadros da Polícia Judiciária Civil receberão o reforço de 413 candidatos classificados para escrivão e investigador de polícia no último concurso. Também foi anunciado a abertura de concurso público para a contratação de 130 novos delegados de política para o Estado.

Os profissionais foram aprovados no concurso realizado em 2014. (Fonte: Mídia News)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar