TERMINA SEXTA-FEIRA (09) INSCRIÇÕES PARA TURMA ÚNICA DO CURSO DE DIREITO DA UNEMAT EM RONDONOPOLIS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A Universidade do Estado de Mato Grosso, no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis, oferece 100 vagas, divididas em turma única (matutina e noturna). Assim, os estudantes que fizeram a prova do Enem 2020 poderão se inscrever por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para cursar, de forma gratuita, o curso de direito na Unemat de RondonópolisMT.

A inscrição no Sisu será até o dia 9 de abril (sexta-feira) e será realizada pelo site https://sisu.mec.gov.br. E esta turma é uma oportunidade única para toda a região, pois “mesmo em meio à pandemia a Unemat está oportunizando o acesso ao ensino superior por meio do Núcleo Pedagógico de Rondonópolis, que é vinculado ao campus universitário de Alto Araguaia”, explica o Diretor Político-Financeiro e Pedagógico, Sergio Santos Silva Filho.

É importante ressaltar que o último vestibular (entrada) do Curso de Direito na Unemat em Rondonópolis foi em 2018, por meio de convênio com a Prefeitura local, pois se tratam de turmas fora de sede, do Programa Parceladas.  O coordenador do curso de Direito, Everton Neves dos Santos, convida toda população, que preencha os requisitos, para participar do processo de seletivo, via Sisu, pois “é uma grande oportunidade de formação e fortalecimento da instituição em nossa região. O curso conta professores mestres e doutores, além de projetos de extensão e pesquisa muito importantes para a formação”.

Os candidatos podem participar da Lista de Espera para a 2ª Chamada deve manifestar interesse pelo site do SiSU de 13 a 19 de abril. Já o resultado da 1ª Chamada será publicado no dia 13 de abril, e os aprovados devem realizar a matrícula nos dias 14, 15 e 16 de abril e no dia 19 de abril.

O procedimento de verificação para estudantes negros e estudantes com deficiência será nos dias 14 e 15 de abril, com divulgação do resultado do procedimento já no dia 19. A 2ª Chamada ocorrerá no dia 23 de abril e as aulas iniciam no dia 3 de maio.

A nova turma, com 100 vagas, foi garantida por meio de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado estadual Thiago Silva, por meio de convênio entre da Universidade do Estado de Mato Grosso e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior de Mato Grosso- Faespe/MT).

 

Assessoria Gedifi/Unemat

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: