PERUCHI
Notícias

Todos por uma, Donizete Carmelo Silva

Por Donizete Carmelo Silva

Donizete Carmelo Silva
Donizete Carmelo Silva

A população de Alto Araguaia tem pressa. Anseiam por mudança no atual cenário que hoje estão vivendo. Acredito que o prefeito eleito está trabalhando muito para se adequar a nova realidade e irá entender que o povo quer mudança e não exclusão desta ou daquela pessoa. É preciso oferecer a esta a população uma perspectiva de desenvolvimento sustentável, não só para esta gestão que iniciará em 2017, mas visando metas a médio e longo prazo. Na verdade, todos que se declararam amor a esta terra precisam vestir a camisa para ajudar a construir a cidade que queremos. Neste entendimento, por exemplo, a criação do gabinete do vice – prefeito e da subprefeitura para região do Buriti com funções pré-estabelecidas, a qualificação dos Secretários, apoio para eleição de Deputado Estadual da Região e critérios para os futuros sucessores deve ser pauta indispensável para este grupo denominado novo caminho. Portanto, levando em conta apenas o interesse da coletividade, o anseio da população e a necessidade em alguns setores de choque de gestão, todos os partidos deve ser convidados para esta missão, inclusive o PR, PSDB e PTB. Assim, o sucesso ou fracasso desta proposta está diretamente ligado ao comprometimento das lideranças com a cidade e não com seus interesses pessoais.

Neste projeto, o legislativo também deve ser levado em consideração. È importante que os vereadores eleitos saibam que não se elegeram sozinho e que tenham a sabedoria de eleger os que vão compor a mesa diretora da câmara municipal, tendo como prioridade os anseios da população, levando em conta as suas peculiaridades. Com efeito, os componentes da mesa diretora serão compostos por pessoas que tenham a visão holística na arte de administrar e de legislar, além do desejo e capacidade de construir uma cidade cada vez mais próspera, fraterna e que ofereça mais oportunidade de empregos e qualidade de vida para todos. Neste sentido, o legislativo passa ser de fato um parceiro não só do executivo, mas de todas as entidades organizadas com ênfase nas Associações de Moradores.

Nesta conjuntura, podemos vislumbrar Alto Araguaia trilhando de novo no caminho do desenvolvimento e com respeito ao meio ambiente, possibilitando aos filhos da terra natos ou adotivos a oportunidade de estudo e de emprego, além de boas perspectivas e motivações de continuar morando na cidade. De fato, neste cenário podemos quebrar o paradigma de que toda a unanimidade é burra. Ela pode ser perigosa e ilusória se ela não for bem conduzida. Portanto, é importante, neste momento de decisão se todos vão ou não, independente de fazer parte da administração municipal, se unir por uma cidade de nossos sonhos. Assim, todos estarão atentos na harmonia do grupo sem desprezar a habilidade individual de cada um. Pois, todos por uma causa em comum, vencerão os desafios e fará de Alto Araguaia a cidade cada vez melhor para se morar!

 

*Donizete escreve este como observador político*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar