DestaquesTô Ligado

Transmissão online cresce no País. André da FM faz live direto de Mineiros (GO)

Carlos André, repórter do site André da FM, com estadão

Com a redução do espaço na TV, Facebook e YouTube se tornam alternativa para diversas modalidades

Live com informações á partir das 17h

A transmissão do clássico entre Atlético-PR e Coritiba pelo YouTube e pelo Facebook no dia 1.º de março deste ano foi só a chegada, ao futebol brasileiro, de um novo momento que já atinge vários esportes no País. Os jogos exibidos em streaming chegaram à Superliga de Vôlei e crescem de forma exponencial no Novo Basquete Brasil (NBB) e na Liga de Basquete Feminino (LBF). 

O vôlei teve a transição mais radical. Em 8 de fevereiro, quando nenhum jogo foi transmitido pela tevê, o Sesi planejava exibir online o seu jogo com o Montes Claros. Foi impedido e o campeão olímpico Murilo reagiu no Twitter à proibição: “Os próprios patrocinadores deveriam questionar essa proibição da CBV, porque estão perdendo exposição de suas marcas”.

O caso ganhou repercussão e a CBV agiu rápido: 15 dias depois, transmitia pela primeira vez uma partida no Facebook. O duelo entre Vôlei Nestlé e Praia Clube foi assistido por 103 mil pessoas, com pico de audiência de 5.452 espectadores. Desde então, em duas semanas, foram cinco partidas exibidas.

É apostando nesse crescimento das transmissões onlines, que o site André da FM transmite em caráter experimental a partida deste domingo (04/11) a partida entre Mineiros e Raça pela terceira divisão do campeonato goiano. A partida começa as 18h no estádio Odilon Flores, na cidade de Mineiros/GO. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar