Variedades

Trump poderá nomear filho como embaixador no Brasil

Eduardo Bolsonaro é o deputado Federal mais votado da história e preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

Fonte: Conexão Política

O governo brasileiro considera que o presidente Donald Trump poderá designar um de seus cinco filhos, Eric, para assumir a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A avaliação é que, ao indicar um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo, para a Embaixada do Brasil nos EUA, os americanos enviariam alguém “com o mesmo perfil”, o que ajudaria a estreitar as relações entre os dois países. Eric é um dos responsáveis por cuidar das empresas do pai.

Segundo pessoas ligadas ao governo brasileiro, existe a chance de Eric Trump vir para o Brasil se o presidente Jair Bolsonaro nomear o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador em Washington, posto diplomático mais importante e disputado não apenas no Brasil, mas em praticamente todos os países. Eduardo Bolsonaro é o deputado Federal mais votado da história e preside a Comissão de Relações Exterioresda Câmara dos Deputados.

O presidente Bolsonaro está disposto acabar com a fama negativa que se ouve em Washington sobre a atuação “protocolar, burocrática e apagada” da embaixada brasileira nos últimos anos.

A indicação política seria um sinal de prestígio, pois os americanos têm o costume de fazer indicações deste tipo para cargos que exigem grande confiança, como é o caso das embaixadas americanas em países a exemplo da Rússia, China, Reino Unido, Canadá, Israel, Polônia e Hungria.

O Brasil, por sua vez, não possui tradição de fazer indicações como essa para as principais embaixadas, mas o momento político promissor entre os dois países e o recado que poderá ser dado para o restante do mundo no campo diplomático são, sem dúvida, fatores importantes para a tomada de decisão do presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar