Vacina contra a gripe: Alto Araguaia começa a imunizar idosos e professores

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Vacina contra a gripe será aplicada nas terças, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.

O município de Alto Araguaia (MT) inicia nesta terça-feira (11) a segunda etapa de vacinação contra a gripe para idosos (acima de 60 anos) e professores da rede pública e privada. O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e protege contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

Conforme cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as pessoas do grupo prioritário contra a gripe devem receber a dose nas terças, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h. A segunda etapa encerra no dia 08 de junho.

“A medida visa evitar aglomerações e sobrecarga nas unidades, uma vez que a campanha ocorre de forma simultânea com a imunização contra a Covid-19”, explica a secretária de Saúde, Manoela Nunes de Souza.

 

ORIENTAÇÃO DE QUEM PODE TOMAR A VACINA – De acordo com orientações do Ministério da Saúde, pacientes com sintomas gripais, quadros respiratórios, suspeitos ou positivos para Covid-19, devem aguardar a melhora do quadro ou sintomas. Nos casos positivos, o período é de 30 dias após o início dos sintomas ou após o exame de RT-PCR.

Pessoas que iniciaram a vacinação da Covid devem aguardar a aplicação da segunda dose e o intervalo de 15 dias para realizar a vacinação contra a gripe.

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: