Variedades

Veja a previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 11

Combinação de calor e umidade leva chuva para a maior parte do país; no Sudeste e no Centro-Oeste, ela pode vir acompanhada de granizo

Sul

A frente fria se afasta do Sul, mas ainda temos muita umidade pelos três estados da região. Isso favorece a formação de uma chuva volumosa, especialmente no Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina, com previsão para acumulados que podem passar dos 50 mm.

Também chove nas demais localidades do Sul, mas são pancadas isoladas e que ocorrem preferencialmente durante a tarde e a noite. As temperaturas seguem elevadas no norte paranaense, e os termômetros podem passar facilmente dos 30°C.

Sudeste

O sol aparece na maior parte do dia e ajuda a elevar as temperaturas rapidamente. Além disso, ainda há bastante umidade pela região. Essa combinação de calor e alta umidade favorece a formação das nuvens carregadas a partir da tarde.

Todo o Sudeste segue com previsão para pancadas de chuva isoladas, com baixos volumes, mas que podem ser acompanhadas de trovoadas, ventos moderados e até granizo. Mesmo após a chuva, o tempo abafado continua.

Centro-Oeste

Ainda faz muito calor no Centro-Oeste do Brasil. As frentes frias não conseguem avançar até o Sudeste. Por isso a chuva que ocorrer não será abrangente.

São pancadas bastante pontuais, que podem ocorrer a qualquer hora do dia, de forma rápida e com baixos acumulados. Elas podem ocorrer acompanhadas por trovoadas e até eventual queda de granizo.

Nordeste

Áreas de instabilidade atuam em grande parte do Nordeste, mas a chuva mais intensa deve ocorrer em áreas da faixa norte da região, especialmente entre Ceará e o Maranhão. As pancadas vêm a qualquer hora do dia, e a chuva que pode ser significativa.

No interior da Bahia chove, mas de maneira muito pontual e com baixo volumes acumulados. As temperaturas continuam elevadas em todas as áreas nordestinas, mesmo onde há previsão para chuva mais volumosa.

Norte

Ainda há previsão para chuva significativa no Acre e no norte de Rondônia. Nas demais áreas da região Norte, a expectativa é para pancadas a qualquer momento, com acumulados menos expressivos.

O tempo segue abafado em todos os estados, mesmo com a previsão para chuva.

Com informações da Somar Meteorologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar