Variedades

Vereador Orestes lamenta fechamento da Rádio Clube de Rondonópolis

Foto: Assessoria

O vereador Orestes Miraglia (SD) , lamentou a notícia do encerramento oficial dos trabalhos radiofônicos e das transmissões da Radio Clube AM de Rondonópolis, durante sua fala na Tribuna Livre da Câmara Municipal nesta quarta-feira (16).

Como um cidadão, radialista, e um comunicador com experiência de mais de 40 anos de rádio, Orestes lamentou o encerramento dos trabalhos, o desligamento dos transmissores e, o fechamento da Rádio Clube AM de Rondonópolis a acontecer a partir do próximo domingo (20).

O parlamentar fez um breve relato da luta empenhada por alguns memoráveis comunicadores que a cidade de Rondonópolis teve o privilégio de acolher, e que lutaram pela implantação da rádio na cidade, como os falecidos, Clóvis Roberto Balsalobre de Queiroz (Clóvis Roberto), Antônio de Souza Rocha Filho (Tonico Maravilha) e, Hermínio J. Barreto; especialmente os seus fundadores; Antônio Ribeiro Torres e, Paniago.

Preocupado em não cometer injustiças, o parlamentar também se referiu e enalteceu as dezenas de comunicadores que atuaram na emissora ao longo de sua existência, bem como, a importância da contribuição social de cada um ao longo do tempo.

Miraglia lamentou o apagar de mais essa estrela da constelação radiofônica do Brasil e do Mundo. “Me lembro muito bem da luta desses abnegados homens de comunicação que ousaram sonhar com uma cidade melhor, mais humana, e mais desenvolvida! Para isso deram suas vidas nesse esforço conjunto de criar a Rádio Clube, essa referência radiofônica que durante quase quatro décadas de funcionamento, prestou inestimáveis serviços à população rondonopolitana”, externou.

O vereador relembrou o ano de 1979, quando a emissora, ainda operando em ‘Ondas Tropicais’ iniciava seus trabalhos radiofônicos na cidade, levando os feitos dos cidadãos da cidade de Rondonópolis para o Brasil e o mundo.

“Com o fechamento dessa emissora, morre de certa forma, o sonho dos seus idealizadores, dos seus colaboradores e, porque não dizer; dos seus ouvintes. Como homem de rádio, estamos muito tristes com o fechamento da Radio Clube”, lamentou o vereador.

Fonte: Portalmt.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar