PERUCHI
DestaquesNotíciasTô Ligado

Vereador Vanderlei destaca importância do Projeto Cidade mais segura

Fonte: Assessoria Câmara Municipal

O Plenário Alba Berigo recebeu na noite desta quinta-feira,13, o Coronel Roberson Dias Pereira que palestrou a respeito do Projeto Cidade +Segura, já implantado na cidade de Primavera do Leste (MT).

Na ocasião marcaram presença o Vereador Presidente Jorge Melo, juntamente com os Vereadores Vanderlei, Clodoaldo, José Airton e Deusdete, além de diversas autoridades do Poder Executivo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e comércio Local.

O vereador Vanderlei disse que após a palestra realizada em Alto Araguaia, ficou claro a importância da câmera de monitoramento particular em residências e comércios. “Vamos convocar a população de Alto Araguaia e Santa Rita para participar de uma audiência após o carnaval. Iremos agendar uma data para demonstrar para toda a sociedade os benefícios com esse projeto na área da segurança”. Finalizou.

Aos presentes foi apresentado um sistema de monitoramento colaborativo onde as imagens captadas por câmeras de segurança instaladas em residências do município, são compartilhadas em grupos colaborativos (ou não) e enviadas para serem monitoradas e analisadas por agentes de segurança pública, no intuito de minimizar os crimes ocorridos.

Esse é o primeiro passo da discussão para uma possível implantação do projeto em nosso município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar