Vereadora Sylvia Maia cobrará instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Alto Araguaia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A vereadora por Alto Araguaia, Sylvia Maia Santos (PTB), voltará a cobrar a instalação de uma unidade do corpo de bombeiros no município. O assunto foi defendido pela primeira-secretária da Câmara de Vereadores em Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (20/07). A petebista disse que vai encaminhar requerimento sobre a necessidade de instalação dessa unidade ao governador Pedro Taques (PDT). 

Vereadora Sylvia Maia PTB

Vereadora Sylvia Maia PTB

O assunto unidade de Corpo de Bombeiros em Alto Araguaia é recorrente para Sylvia Maia. Desde a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) ela defende a bandeira por alguns motivos que reforçam a necessidade de instalação do corpo de bombeiros na cidade. O município possui mais de 15 mil habitantes, além de ser um dos centros de descarga e carregamento das commodities agrícolas em Mato Grosso com o terminal rodoferroviário instalado a 14 km da área central da cidade. 

Outro fator apontado pela vereadora, é que o município é ‘cortado’ pela BR-364, por onde atravessam, diariamente, milhares de veículos, entre os quais caminhões transportando todo tipo de carga, inclusive produtos inflamáveis, e ainda é margeado pelo Rio Araguaia, divisa natural com o município de Santa Rita do Araguaia (GO). 

Caso seja necessária a atuação do Corpo de Bombeiros no município é preciso acionar os militares de Mineiros, também em Goiás, ou aguardar a guarnição deslocar-se de Rondonópolis, distante 210 km de Alto Araguaia. 

A instalação de uma unidade em Alto Araguaia facilitaria até mesmo para a organização de grandes eventos, como o Festival Náutico e Cultural que necessita do apoio de homens do Corpo de Bombeiros para atuar na segurança, inspeção e emissão de laudos técnicos. 

Para a parlamentar, a unidade beneficiará não só Alto Araguaia, mas toda a região, principalmente os municípios mais próximos atuando em casos de incêndios, com busca e salvamento, defesa civil e educação comunitária, entre outras atribuições. 

“A instituição Corpo de Bombeiros tem uma credibilidade muito grande perante a população. Além da atuação no salvamento, socorro, combate a incêndios, os bombeiros também promovem ações de relevante valor social, como projetos de preservação do meio ambiente e formação cidadã de crianças e adolescentes. Também atuam diretamente na educação com palestras educativas”, disse a vereadora. 

Sylvia ressaltou que vai intensificar ações no sentido de cobrar do governo a instalação de uma unidade em Alto Araguaia. “Precisamos muito dessa unidade. É fundamental para Alto Araguaia”, acredita. 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Júlio Cézar Rodrigues, destacou que existe um planejamento de expansão para novas unidades no Estado. “Essas novas unidades tem sido construídas em parceria com o Executivo Municipal. Assim sendo retomaremos as tratativas para possibilitar a instalação de uma unidade em Alto Araguaia”, assegurou.

 

Da Assessoria de Imprensa

Shopping Basket
%d blogueiros gostam disto: