Destaques

Vereadores de Santa Rita do Araguaia se Reúnem em mais uma sessão ordinária. Confira

Mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Rita do Araguaia foi realizada na noite desta segunda-feira (21), com as presenças dos vereadores Demerval Carvalho de Freitas (Presidente da Casa), Lucas Rocha, Martim Leiteiro, João Batista de Oliveira, Vilmar Farias Neto, Joel Bastos, Douglas Aguiar Rezende, Agenor Euzébio e Robério Chagas.

Vereador João Batista de Oliveira (PSDB)
Vereador João Batista de Oliveira (PSDB)

Foram apresentados  04 indicações, ambas discutidas e votados pelos vereadores presentes na sessão.

A indicação de Nº 88/2015, de autoria do vereador João Batista de Oliveira, solicita ao  Prefeito Municipal que seja encaminhado expediente a AGETOP solicitando a manutenção da GO 461.

Justifica-se a presente indicação, haja vista que, a GO 461 se encontra em péssimo estado de conservação, excesso de pedras, o que está causando prejuízos e transtornos aos usuários.

A indicação de Nº 89/2015, também de autoria do vereador João Batista de Oliveira, solicita ao prefeito municipal que seja encaminhado expediente ao DNIT solicitando a instalação de uma lombada eletrônica ou um quebra mola na Av.: Walquir Viera de Rezende  em frente ao Hotel Soneca.

Justifica-se a presente indicação, haja vista que, no local os veículos transitam em alta velocidade colocando em risco os pedestres.

A indicação de Nº 89/2015, de autoria do vereador João Batista de Oliveira, solicita ao prefeito municipal que sejam medidos esforços no sentido de viabilizar estudos para promover a reavaliação/revisão dos valores da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública.

Justifica-se a presente indicação, haja vista que, houve um aumento considerável na conta da energia, consequentemente, também alterou os valores da taxa de Iluminação Pública. Sendo que esse recurso é destinado somente para manutenção da iluminação pública da cidade, não havendo necessidade de aumento dessa cobrança. Rever a taxa é desonerar o consumidor. É uma forma plausível e coerente para com os munícipes.

Fechando os trabalhos foi apresentado a indicação de Nº 91/2015, outra de autoria do vereador João Batista de Oliveira, solicitando ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que sejam realizados estudos para promover a reavaliação/revisão do Valor da taxa de Contribuição da Iluminação Pública.

Justifica-se a presente indicação, uma vez que, houve um considerável aumento na conta de energia e que somado ao valor cobrado de taxa de Iluminação está sobrecarregando o orçamento da população. Rever a taxa é desonerar o consumidor. É uma forma plausível e coerente para com os munícipes.

 

Carlos André – Repórter com assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar