DestaquesNotícias

Vídeo: produtor acusa índios de atear fogo em ponte recém-construída

O produtor rural, que se identifica como Agnaldo, acusa os índios da região de Brasnorte de atear fogo no ponte sobre o rio Membeca. (Foto: Divulgação/Whatsapp)

Fonte: O Livre

Em vídeo que circula nas redes sociais, um produtor rural que se identifica como Agnaldo mostra uma ponte de madeira em chamas que, segundo ele, teriam sido provocadas nesse sábado (23) por índios da região de Brasnorte (580 km de Cuiabá).

“23 de março, 11h53, os índios acabaram de botar fogo na ponte do rio Membeca, no município de Brasnorte, uma ponte que custa mais ou menos para o Estado uns R$ 300 mil. Uma ponte de uns 25 metros”, diz ele nas imagens.

De acordo com o produtor, a ação teria sido motivada pelo indeferimento de um pedido de ampliação da reserva indígena da região. “Reserva que nunca existiu, que nunca teve um índio. Acabou a produção rural do outro lado, como que vai tirar soja, milho, algodão, como que vai tirar o gado de lá?”, questiona.

No vídeo, ele ainda pede ajuda ao deputado federal Nelson Barbudo (PLS). “Isso é uma vergonha para o Brasil, onde os índios conseguem vetar a produção da gente”.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar